

Cartão de crédito furtado foi utilizado no comércio local e carteira foi recuperada
A Polícia Militar atendeu, na noite desta segunda-feira, dia 15, uma ocorrência de furto registrada na Praça Barão de Mogi Guaçu, em Casa Branca (SP).
A equipe policial foi acionada via COPOM e, no local, fez contato com a vítima, que relatou que, durante o dia, sua filha havia recebido uma amiga em sua residência para brincar durante o período de férias, a qual estava acompanhada de outra criança desconhecida pela família.
Horas depois, a vítima passou a receber notificações de diversas compras realizadas com seu cartão de crédito em diferentes estabelecimentos do comércio local, as quais não reconhecia. Ao verificar seus pertences, constatou o desaparecimento de sua carteira. Diante da situação, e considerando que as transações estavam sendo efetuadas no próprio município, a vítima passou a suspeitar da criança desconhecida que havia estado em sua residência.
Em um dos estabelecimentos comerciais da região central, após relatar o ocorrido, imagens do sistema de monitoramento confirmaram que a pessoa suspeita havia utilizado o cartão de crédito da vítima. A vítima dirigiu-se à Delegacia de Polícia para registrar os fatos e, ao retornar para sua residência, localizou a menor suspeita na Praça Barão de Mogi Guaçu, portando diversas sacolas de compras.
Ao abordar a menor, esta inicialmente negou os fatos, porém, durante a verificação de seus pertences, a vítima localizou sua carteira com os respectivos cartões de crédito em poder da sindicada. Diante da situação, a menor confessou a prática do furto, sendo a Polícia Militar acionada imediatamente.
Todas as partes envolvidas foram conduzidas ao Distrito Policial, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, sendo elaborado o registro de ocorrência por furto. Após as providências legais, a menor foi ouvida e liberada à sua genitora.
A ocorrência foi encerrada sem outras alterações.
Fonte: Rádio Jota Notícias - Repórter Jota Anderson